“Vingadores: Era de Ultron”: Acabou a brincadeira…

filmeee

Sombrio. Não há definição melhor do que essa para definir o novo “Vingadores: Era de Ultron”. Diferente do primeiro longa, cujo a ênfase era basicamente o entretenimento e a pura diversão, o foco agora é permeado por uma trama mais densa e soturna, onde cada super herói se vê analisando sua psique.

Como assim? Bom, Tony Stark (Robert Downey Jr.) dá um tiro que sai pela culatra quando seu programa de manutenção da paz, Ultron ( um robô com a voz de James Spader), acaba se tornando uma força robótica de inteligência artificial voltada para a destruição total do planeta. Para isso não acontecer, os Vingadores – Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) – se juntam numa última missão que acaba despertando a máxima shakespeariana em cada um.

Se eu que não sou muito fã de quadrinhos me amarrei, fico imaginando a reação dos super fãs da Marvel durante o decorrer do filme. Além de surgirem referencias e citações que só quem conhece esse universo de cabo a rabo vai sacar ( vide reações extasiadas de colegas nerds na exibição pra imprensa), o diretor/ roteirista Joss Whedon coloca um molho a mais na trama com a aparição de uns novatos, os gêmeos Quicksilver e Scarlet (Aaron Taylor- Johnson/ Elizabeth Olsen) , e o Visão – um androide interpretado por Paul Bettany.

É claro que o filme tem cenas de ação e muitas lutas, mas dessa vez podemos ver claramente que cada personagem tem um papel fundamental na história, além de um momento específico para mostrar para que veio – oportunidade perfeita para cada ator exibir seu talento.

“Vingadores: Era de Ultron” acaba sendo uma metáfora dele mesmo, onde gêneros diferentes se encontram e se complementam, criando uma unidade perfeita para combater até mesmo o pior tipo de vilão: o espectador de comédia besteirol.

Assista o trailer abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s