“Noite Sem Fim”: desconectado

run-all-night-slice

Vamos direto ao ponto. Quando o filme se consiste num casting de estrelas como Liam Neeson, Ed Harris, Nick Nolte e o novo queridinho dos executivos, Joel Kinnaman, pode ser indício que vem coisa boa por ai. Até poderia, se o roteiro não fosse tão fraco, cheio de furos e desconexo com a realidade.

“Noite Sem Fim”(Run All Night), que a priori se passa durante uma noite – mas que na verdade se parecem três-, tem como “plot” uma trama que a principio parece dar pano pra manga, mas que no decorrer do filme se mostra uma tripa de retalhos feita com emaranhados de clichês, situações além do inverossímil e muita, mas muita forçação de barra no lado sentimental.

Os personagens principais se constituem no pai alcoolatra, ex capanga da máfia, Jimmy Conlon (Neeson), que não fala com o filho motorista de limousine, Mike Conlon (Kinnaman), há uns 5 anos; e no seu grande amigo mafioso, Shawn Maguire (Harris), cujo filho rebelde, Danny Maguire (Boyd Holbrook), está prestes a se meter numa roubada. O problema realmente começa quando Mike se vê no meio da confusão e vira um alvo. Para proteger o filho, Jimmy é obrigado a matar Danny. Assim, amizades se acabam e a caçada começa.

Nessa terceira parceria de Neeson com o diretor Jaume Collet-Serra – as outras foram “Desconhecido”(Unknow) e “Sem Escalas”(Non-Stop) -, a forma do protagonista continua a mesma: homem a prova de tudo e de todos, e que quando pisam no seu calo, sai de perto. Como numa peça de teatro, o que muda é apenas o cenário ao fundo. Só que isso já demonstra certo esgotamento. Tanto pra Neeson quando para o público.

E se tudo isso ainda não bastasse, além de sermos obrigados a ouvir uma trilha sonora tão cafona e dêmode, os minutos finais nos reserva o ápice da canastrice beirando ao cômico numa cena de dar inveja a Paul Kersey e seu desejo de matar – desculpe ai Mr. Bronson.

Eis o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s