“O Franco Atirador”: Sean Penn achando que é Liam Neeson

_D4S3932.NEF

Liam Neeson anda fazendo escola. E se tratando de um aluno como Sean Penn, o pupilo faz questão de tentar desbancar o mestre. Como se não bastasse apenas ser a estrela de um longa onde o mote principal é a ação, Penn ainda produziu e foi co-roteirista do mesmo. E como se isso não fosse o bastante, botou em punho sua luva de pelica e escalou o diretor francês, Pierre Morel, responsável pela direção de “Busca Implaçavel” (Taken), filme esse que lançou Neeson nessa bem sucedida seara.

No filme, Penn interpreta um atirador de elite, Terrier, que faz parte de uma equipe de mercenários que vai ao Congo para matar o ministro de minas. Após o serviço realizado com sucesso, ele é obrigado a ficar escondido. Depois de alguns anos na encolha, ele acaba virando o alvo de um esquadrão que quer mata-lo. Porém, “O Franco-Atirador” (The Gunmen) deixa muito a desejar.

Para tentar disfarçar o roteiro muito meia bomba, Sean Penn faz de tudo – corre, pula, se joga- para mostrar que, mesmo com 54 anos de idade, continua não apenas com a disposição de trinta anos atrás, mas também com o mesmo físico – vide muitas cenas em que aparece sem camisa sem necessidade – porém, acrescido de muitas veias saltadas à la Stallone. Como se isso fosse resolver alguma coisa.

E pra fechar a tampa crítica de mais um longa que o trailer vende gato por lebre, não posso esquecer de falar sobre Javier Bardem e sua participação como um coadjuvante de luxo. Simplesmente um dos piores personagens de todo sua carreira. Vergonhoso.

Como diria um sábio mestre jedi: “ Sean, olhe a gula. Na próxima vez se contente apenas com o personagem”.

Assista ao trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s