“Perdido em Marte”: Ridley Scott de volta a velha forma

THE MARTIAN

Depois de parecer ter ficado um tanto relapso no quesito roteiro em seus últimos filmes (“Êxodo”, “Conselheiro do Crime”, “Prometeus”), o diretor Ridley Scott volta a obter o mesmo vigor dos tempos áureos de “Blade Runner” e “Alien – o oitavo passageiro”, com mais uma obra de ficção exemplar no seu currículo.

“Perdido em Marte”(The Martian), baseado no livro de mesmo nome de Andy Weir, narra a luta pela sobrevivência do astronauta americano Mark Watnery (Matt Damon), dado como morto depois de uma tempestade de areia em Marte e “abandonado” por sua equipe.

Com um excelente roteiro, recheado de diálogos divertidos e bastante criativos – onde aprendemos muitas coisas sobre como funciona uma missão espacial-, atores de ponta como Jessica Chastain, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara e Chiwetel Ejiofor acabam tendo um prato cheio nas mãos para mostrarem seu talento. Em especial, Damon. Com uma simpatia de dar inveja a muitos colegas de profissão, ele pinta e borda com seu personagem, divertindo tanto o espectador como, com certeza, a si mesmo. Com um pouco mais de duas horas de duração, o filme nos cativa do começo ao fim – acho que desde “Apollo13”, de Ron Howard, eu não ficava tão amarradão.

Outro ponto alto são os efeitos especiais. Sem exageros e feitos sob medida, eles conseguem se complementar aos atores, sem “querer” aparecer – por isso, quanto maior a tela, maior a satisfação num todo.

Agora, para quem achava que os dias de glória de Ridley Scott estavam ficando cada vez mais distante, sua nova obra mostra como uma fase ruim também pode ser apenas uma fase, e ponto. No fim das contas, quem sabe, sabe.

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s