“Sicario: Terra de Ninguém” – Obra de arte!

S_D045_11529.NEF

Como descrever um filme que te arrebata do começo ao fim sem usar muitos adjetivos? Não me interessa. Pois “Sicario: Terra de Ninguém”(Sicario), o novo filme do diretor canadense Denis Villeneuve é sensacional, maravilhoso, incrível. Simplesmente de tirar o chapéu.

Mantendo a precisão cirúrgica impecável dos seus últimos três petardos (“Incêndios”, “Os Suspeitos”, “Homem Duplicado”), Villeneuve nos leva até a fronteira dos EUA e o México, onde somos apresentados a três personagens interessantíssimos, dignos de um filme de Sergio Leone, responsáveis por nos guiar nessa viagem cinematográfica. São eles, Alejandro (Benicio Del Toro), Matt (Josh Brolin) e Kate (Emily Blunt). Ou, como diria Leone, o “Bom”, o “Mau” e a “Gata”.

Com o objetivo de prender um perigoso traficante de drogas, a agente do FBI, Kate Macer, é designada a servir na operação no intuito de ajudar o agente Matt Graver, e seu misterioso “amigo”, Alejandro.

Com um roteiro afiado de Taylor Sheridan, um elenco impecável, e uma fotografia espetacular do veterano Roger Deakins (“Um Sonho de Liberdade”, “Fargo”, “Skyfall”) – que nos ajuda a testemunhar como cada partícula de qualquer conflito que apareça na história estão inextricavelmente interligadas -, Villeneuve orquestrou uma tremenda obra prima.

E com todo respeito as ótimas interpretações de Emily e Josh, Del Toro continua mostrando que para chegar ao seu nível de interpretação, a maioria dos atores precisa estar se reciclando constantemente. Ele consegue dizer muito sem ter que, literalmente, dizer muito. Nesse caso específico, o caráter do seu personagem tem uma certa dor aprisionada que transparece apenas com seu olhar. Foda.

E para quem achou que o oscarizado “Traffic”, de Steven Soderbergh – que não por acaso deu a Del Toro um oscar de melhor ator coadjuvante-, era o filme definitivo sobre o mundo dos cartéis de drogas, “Sicario” chega sem pedir licença, chutando a porta. Visceralmente.

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s