“Pecados antigos, longas sombras”: parece, mas não é

Marshland-Review

 

Sabe quando sai uma matéria no jornal com um título mal redigido ou falando besteira e as pessoas dizem na hora que “só pode ser coisa de estagiário”? Pois é, pelo visto sobrou pra ele também a escolha do título em português de “La isla Mínima”, grande vencedor do prêmio Goya desse ano, o Oscar espanhol. “Pecados antigos, longas sombras” é um dos piores títulos de filmes estrangeiros que já vi. A distribuidora que me desculpe, mas isso é um tiro no pé.

Mas, apesar do título bisonho, o filme é bacaninha. Bacana mesmo seria se não fosse uma cópia descarada da série “True Detective”, da HBO. E isso é o que muitas pessoas podem pensar. Mas não é. Pelo fato da série ter sido lançada antes e o filme ter demorado muito a entrar no circuito brasileiro, fica essa impressão. Sabendo que o filme foi produzido primeiro, se poderia até mudar o mea culpa na história. Mas, verdade seja dita: ninguém viu o trabalho do outro ser feito, ou seja, a semelhança é mera coincidência. Assim é o cinema.

Começando pela trama, onde dois policiais competentes tem que descobrir um assassino de umas meninas, ao mesmo tempo que precisam superar suas divergências; passando pelas locações pantanosas; até chegar nos quesitos técnicos como direção, fotografia e trilha; tudo é muito parecido e super bem feito. A grande surpresa são os atores. Enquanto a série trazia os conhecidos Woody Harrelson e Mathew McConaughey em estado de graça, o filme conta com a presença dos “novatos” Javier Gutiérrez e Raúl Arévalo em interpretações marcantes.

Mesmo escorregando um pouco em um exagero dramático em certos momentos, o filme entretém e consegue manter seu ar de ambiguidade até seus minutos finais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s