“Olhos da Justiça”: Fala sério…

 

secret-in-their-eyes

 

Os malandros engravatados de Hollywood acham mesmo que, em vez de criar um novo filme correndo risco da bilheteria emperrar, basta refilmar um sucesso “gringo” colocando astros americanos como protagonistas que, voilá, o sucesso é garantido. Pura ilusão.

“Olhos da Justiça” (Secret in Their Eyes), a mais nova furada “made in usa”, é simplesmente uma tentativa bisonha de pasteurizar o filmaço argentino “Segredo dos seus Olhos” (El secreto de sus Ojos), do diretor Juan José Campanella – ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro.

Achar que Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor e Julia Roberts, não teriam trabalho em nos faz esquecer da excelente atuação de Ricardo Darín no original, foi muito além do que um tiro pela culatra. Além de sua interpretação ser primorosamente única, as performance dos três são vergonhosamente fracas, estilo piloto automático defasado, que a lembrança de Darín acaba virando um pedido de socorro. E isso só pra começar o açoite.

Com relação ao roteiro, eles conseguiram transformar um tremenda obra prima num dramalhão estilo filmeco feito para tv, cujo os diálogos de quinta dão vergonha alheia sendo ditos por astros de renome.

No final das contas, o único crime que existe com relação a “Olhos da Justiça” é perder seu tempo assistindo-o.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s