“Os Oitos Odiados”: Deliciosamente visceral

os8odiados-750x380

Como não gostar de QuentinTarantino? Filmes violentos, com muito humor negro e longa duração. E porque então gostar? Filmes violentos, com muito humor negro e longa duração. Não tem jeito, ame o ou deixe o. Com mais um longa que é um chute na porta – e na cara- da cartilha familiar hollywoodiana, Tarantino mostra novamente como ser acidamente engraçado, polemico usando referencias clássicas de vários gêneros de filmes em um só.

Em “Os Oito Odiados”(The Hateful Eight), somos apresentados a um cenário de faroeste que nada mais é um pano de fundo para o diretor deslanchar o melhor do suspense à la Agatha Christie e uma deliciosa volta ao seu próprio passado com referencias a “Cães de Aluguel” e “Pulf Fiction”. Um deleite.

Com um time de atores feito com parceiros de longa data como Samuel L. Jackson, Tim Roth, Michael Madsen, James Parks, além do acréscimo de Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Demian Bichir e Bruce Dern; Tarantino nos presentei com diálogos sensacionais, sarcásticos e cheio de humor que, mesmo o filme tendo quase 3 horas de duração, nos anestesiam de forma plena que nem sentimos o tempo passar.

E, embora muitas pessoas estejam reclamando sobre as conotações políticas pesadas da história do filme, para mim isso é uma das principais força motora do mesmo. O enredo deste filme não só serve como uma atraente metáfora para a tensão racial entre o povo americano logo após a guerra civil, mas realmente consegue descrever a raiva visceral e imprevisibilidade da tensão racial que o povo americano está enfrentando hoje no seio da sociedade.

Num mundo em que somos supostamente somos “alfabetizados” pela sensibilidade de sermos politicamente correto, é bom ver um filme que está disposto a levantar um dedo médio para os fresquinhos de plantão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s