“Miles Ahead”- Don Cheadle e Miles Davis

milesahead1-1600x900-c-default

Em 2006, quando Miles Davis foi introduzido no “Rock and Roll Hall of Fame”, o ator Don Cheadle, fã de carteirinha de Davis, colocou na cabeça que ia fazer um filme sobre seu ídolo. Depois de 10 anos tentando produzir o longa, passando por várias versões do roteiro até conseguir financiamento – que só teve o famoso “green light” dos executivos quando um ator branco famoso, no caso Ewan McGregor, entrou no elenco-,  Cheadle conseguiu ver luz no fim do túnel para realizar seu sonho.

Porém, suas atribuições no projeto não paravam por ai. Esse seria seu primeiro trabalho como diretor e, claro, ninguém mais além dele teria as qualidades físicas e emocionais para interpretar o protagonista – o trailer não deixa mentir. Assim, durante os últimos quatro anos de produção, Don estudou seriamente o trumpete para tocar de verdade durante as filmagens.

Com previsão de estréia para primeiro de Abril nos EUA, “Miles Ahead” tem tudo pra alavancar tanto a carreira de Cheadle, que vai ter a grande oportunidade de se destacar como protagonista, quanto a do próprio Davis – morto em 1991- com relação a venda de cds e homenagens a sua pessoa.

Taí o trailer para conferir:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s