“Rua Cloverfield, 10”: Ótimo suspense, até morrer na praia…

cloverfield5-xlarge

Uma mulher dirige um carro a noite, sozinha. De repente, se envolve em um acidente. Quando acorda, não tem ideia aonde esteja. É nessa hora que começamos a questionar em qual direção a trama vai nos levar. Aos poucos descobrimos que as opções são muitas. E, assim sendo, ficamos grudados na telona.

“Rua Cloverfield, 10” (10, Cloverfield Lane), dirigido por Dan Trachtenberg, já vale dizer que não tem nada a ver com “Cloverfield”, de 2008. A única coisa em comum é o termo ficção científica – que no primeiro é onde o filme se sustenta e, nesse novo filme, não passa de um “suspiro”. Pois é, não curto spoiler.

Misturando momentos de tensão, suspense e drama, o filme tem como fio condutor a paranoia de Howard, interpretado com excelência pelo veterano John Goodman. Vivendo num abrigo debaixo da terra, ele crê que o mundo exterior está sob um ataque alienígena. A partir desse mote, Goodman pinta e borda com a caracterização do seu personagem e sua personalidade misteriosa. Por outro lado, quando o terceiro elemento na trama aparece, fica a desejar sua relação e a falta de mais desenvolvimento de suas persona com Howard e Michelle – a mulher acidentada. Apenas Michelle consegue ressaltar o ar de sua graça. E que graça.

Com um final que mais parece o começo de um outro filme – nas entrelinhas, mais preguiça de roteiro do que originalidade-, ele acaba sendo um anti-clima que, desde de pequenos surtos de êxtase a revoltas homéricas, com certeza, vai gerar muitos questionamentos. J.J. Abrams e seu teaser, eis minha inspiração.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s