“Star Wars – Rogue One”: Agora sim!!

rogue_one_sizzle_reel

 

Depois de uma certa decepção com J.J. Abrams e seu “O Despertar da Força”, que vendeu gato por lebre no quesito roteiro original – já que o filme nada mais é que uma nova versão de “Guerra nas Estrelas” recauchutada -, eis que chega aos cinemas “Rogue One”, o primeiro filme fora da curva, ou melhor, um “spin off” da série “Star Wars”.

Com uma trama que se passa exatamente antes do quarto capítulo da saga original – ou seja, do primeiro filme, “Uma nova Esperança” – , acabamos vendo em imagens o que a imaginação dos fãs de carteirinha sempre sonharam em ver: como o plano da estrela da morte foi parar nas mãos de Leia, Luke, Han Solo e cia. E pra quem acha que terá a chance de vê-los novamente no formato jovem nesse novo longa, pode tirar o cavalinho da chuva. O único que dá o ar da graça em uma pequena participação é Darth Vader- não, isso não é spoiler, pois ele já aparece no trailer-. Todo o elenco são personagens novos, sendo alguns já citados em conversar nos outros filmes, mas que nunca haviam aparecido.

Com a direção impecável de Gareth Edwards (“Godzilla”) , o longa tem como sua mola mestra o roteiro. Mesmo com um começo meio arrastado e certos momentos meio blasé – com direito a certos clichês água com açúcar encharcados por uma trilha tendenciosa-, algo muito bem acertado foram os personagens muito interessantes e únicos – com destaque para Jyn Erso (Felicity Jones) e Bodhi Rook (Riz Ahmed)-, que são agraciados com diálogos bem elaborados e inteligentes, tanto em cenas de ação, quanto nas de humor. Além disso, como cereja do bolo, em vez assistirmos jedis em lutas com sabre de luz, temos o previlégio de desfrutar um lugar onde os bandidos e mocinhos resolviam seus problemas no melhor estilo velho oeste: no braço e no tiro.

Diferente da alegoria feita por J.J no seu “Despertar”, Edwards nos traz de volta um universo tenso, “sujo”, assustador e excitante. Um filme que todo fã sempre esperou e merecia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s