“Animais Noturnos”: Arrebatador!

NOCTURNAL ANIMALS

Depois de se mostrar um apaixonado por desafios se tornando um expert do mundo da moda ao entrar no comando da marca Gucci e tira-la da bancarrota, Tom Ford, com toda sua inquietude criativa, resolveu ir além. Se enveredou no mundo da sétima arte ao roteirizar e dirigir o belo filme “Direito de Amar” (Single Man), com Colin Firth e Juliane Moore. Sete anos se passaram e, continuando uma referencia mundial no mundo da alta costura e afins, ele resolveu voltar aos holofotes da indústria cinematográfica com um trabalho que supera todas as expectativas, o petardo, “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals).

Novamente capitaneando o filme como diretor de um roteiro redigido pelas suas próprias mãos, Ford demonstra que se debruçou num estudo das melhores referencias do suspense, bebendo em fontes como Hitchcock , Kubrick e De Palma – apenas pra citar alguns-, ao nos presentear com um filme fascinante, inteligente e deliciosamente tenso de se degustar.

Com um elenco afinado e com performances arrebatadoras, a trama tem como foco a belíssima Susan (Amy Adams), uma jovem dona de uma galeria de arte que, na mesma época que seu casamento com um galãzinho do mercado financeiro está indo para o buraco, recebe do seu ex – marido escritor (Jake Gyllenhaal) um novo livro que ele está para lançar, dedicado especialmente pra ela. A tensão começa justamente quando ela começa a lê-lo e não consegue mais se desgrudar daquela história misteriosa.

Como alguém que entende muito bem sobre ter classe, Ford nos tira do sério, no bom sentido, e com toda sutileza confirma mais uma vez uma máxima artística que, pra fazer algo bom e de muita qualidade, não basta apenas fazer lições de casa ditadas por professores cheios de diplomas no seu currículo. Se não houver paixão, não rola.

Como diria Lírio Ferreira, “Quando o cabra é bom, é bom”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s