“La La Land”: para ver, rever e rever.

lalalanddestaque

Com aquele temperamento de bom moço, voz pacata e um jeito de falar que conquistaria o coração de qualquer sogra, Damien Chazelle chega ao patamar de queridinho de Hollywood ao fazer um segundo gol de placa consecutivo com o delicioso musical “La La Land”.

Depois de arrebatar crítica e público com o sensacional “Whiplash” – ganhador de 3 Oscar (som, montagem e melhor ator coadjuvante para J.K. Simmons) -, o jovem diretor de apenas 31 anos conseguiu resgatar um gênero que havia sumido nas telas à pelo menos uma década – algo com relevância, eu digo-, e soube dar sentido à sua escolha com um roteiro pra lá de perfeito, com direito a diálogos e situações distintas, além de belas homenagens à clássicos dos tempos de ouro de Hollywood.

Como uma auto-referencia à sua própria batalha ao sol por um lugar na terra dos sonhos – a tal la la land, apelido dado à Hollywood – , Chazelle escreveu a história sobre o encontro de um pianista de jazz (Ryan Gosling) e uma aspirante à atriz (Emma Stone) buscando oportunidades para conseguirem deslanchar suas carreiras desbravando os temidos obstáculos do meio artístico. A escolha de Damien por Gosling e Stone como protagonistas foi um precioso toque de midas do diretor. Soberbos, precisos e contagiantes, são apenas alguns dos inúmeros adjetivos que definem o que presenciamos na telona.

E pra arrematar, somos presenteados com uma trilha sonora impecável – obra do fiel escudeiro de Damien, Justin Hurwitz-, dando respaldo à números de danças sutis e contagiantes.

“La La Land” é pura graça. Um filme para ver, rever e rever. Um deleite para os olhos, os ouvidos e nossos sonhos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s