“Transpotting 2”: Tão bom quanto o original!

Trainspotting_2

Vinte anos se passaram, uma barriguinha ali, uma calvície acolá, mas, no fundo no fundo, Renton, Simon, Spud e Begbie continuam os mesmos. Sorte de Boyle. Sorte nossa.

Depois que “Transpotting” foi lançado em 1996, nenhum filme sobre viciados em drogas foram mais os mesmo. Com um roteiro enxuto, calcado por personagens que viraram cults durante os anos, uma trilha sonora primorosa e uma montagem alucinante, seu diretor, Danny Boyle, foi catapultado para o estrelato, assim como sua trupe de intérpretes – com destaque para Ewan McGregor e Robert Carlyle.

Como todo bom filme, ou melhor, todo bom clássico, os fãs ficaram se perguntando: E ai, vai ter uma continuação ou não vai? Pois bem, partindo do princípio que um roteiro excelente seria o ponto de partida para isso acontecer, um entrave mais sério acabou postergando essa possibilidade: devido à uma briga feia entre Boyle e McGregor – ao fazer o longa “ A Praia” o diretor resolveu troca-lo por Leonardo Di Caprio – , eles ficaram sem se falar durante anos. Pazes feita, história perfeita nas mãos, “Transpotting 2” (T2 – Transpotting) deu o ar da graça.

Com o elenco principal de volta ao set, inclusive pequenas participações marcantes do primeiro filme, Boyle manteve o nível alto de inspiração desde seu último filme – o excelente “Steve Jobs”-, e conseguiu fazer uma continuação tão boa quanto seu antecessor.

A sensação que temos é a de rever velhos amigos do peito que não víamos há muito tempo, e de sentar com eles pra encher a cara numa noite alucinante – relembrando velhas histórias, claro -. Os diálogos efervescentes estão lá, assim como todos os trejeitos – defeitos e qualidades, se é que elas existem- de nossos “compadres”, e a deliciosa trilha, intacta, perfeita em cada canto surge.

No fim das contas, essa duas décadas de espera veio a calhar. Pois, assim como um bom whisky envelhecido, “Transpotting 2” passou por um bom período de maturação para poder ser degustado e apreciado da melhor maneira: no momento certo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s