“Alien: Covenant”: um genérico dele mesmo.

alien-covenant-trailer-breakdown14

 

No auge dos seus 80 anos, Ridley Scott parece que vem padecendo do mesmo mau que atinge muitos diretores renomados de outrora: a repetição – vide, cansaço criativo. Seu novo filme, “Alien: Convenant”, nada mais é do que um genérico dele mesmo. Além disso, sem a metade da graça.

Antecipando essa nova onda de filmes derivados de trilogias de sucesso – como os novos da saga “Star Wars”-, Scott já havia dado o sinal de uma nova visita à gênese da sua famosa criatura ao lançar o cansativo “Prometheus” em 2012, onde a trama se passa bem antes da sua obra prima, “Alien: o oitavo passageiro”, de 1979. Só que, sendo bem sincero, foi uma tremenda frustração para os fãs da série. Na verdade, uma chatice tamanha.

Nessa nova tentativa de angariar novos adeptos da saga, além de tentar saciar a insatisfação dos tiozões, Scott acaba se saindo melhor, porém, continua com o pé na mesmice. Com uma trama nada original, passada 10 anos depois do seu antecessor, uma tripulação de uma nave colônia, com destino a um planeta remoto, descobre um paraíso desconhecido – Uau!-. Porém, contudo, entretanto, o lugar é habitado por uma forma alienígena sedenta por corpos humanos. Dah!!

Mesmo com a impecável direção de Scott e ótimos atores, o filme não sustenta a atenção do espectador simplesmente por ter personagem inócuos, um roteiro fraco de surpresas, e apenas um suspiro de originalidade na reta final.

Por esse andar da carruagem, ou Ridley passa a bola para um novo pupilo – assim como fez com a continuação de “Blade Runner” -, e fica apenas “observando”, ou fecha o tampo de vez. Pois, se no universo espacial de Alien a grande sacada era baseada na máxima de que “ninguém vai ouvir seus gritos”, se continuar assim, aqui na terra o que mais vai ter é pessoas pouco se importando com isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s