“A Múmia”: uma tremenda bola fora.

tom-cruise-and-annabelle-wallis-filming-the-mummy_q3ty

 

Recentemente, os estúdios Universal anunciaram uma repaginada no universo dos seus monstros clássicos como o Frankenstein, Fantasma da Ópera, Corcunda de Notre Dame, entre outros, sob a alcunha de “Dark Universe”, no intuito de dar um novo frescor a eles. Para dar o pontapé inicial, o filme escolhido foi “A Múmia”, com nada mais nada menos que o astro Tom Cruise capitaneando a empreitada.

Tendo como base o cultuado filme de mesmo nome de 1932, de Karl Freund, com Boris Karloff aterrorizando como o personagem título, a nova versão é simplesmente uma bola fora em todos os aspectos.

Pra começar o roteiro é precário, com diálogos superficiais, muitas vezes bobos – achando que está fazendo graça-, e desanda numa confusão só do meio pro final – e olha que dentre os três roteiristas , dois são os talentosos Christopher McQuarrie e David Koepp- . Agora, Cruise, que desde que começou a saga da franquia milionária “Missão Impossível” e se consagrou como um herói do gênero ação, parece um peixe fora d’água no meio de toneladas de efeitos especiais. Com uma atuação estilo piloto automático ao interpretar Nick Morton, um caçador de tesouro, fica bem claro que essa escalação totalmente equivocada foi apenas para dar uma “força” certeira, vide $$$$, na bilheteria.  Quem diria, até Brendan Fraser, o pseudo-ator, se saiu melhor com sua versão do mesmo clássico que, devido ao grande sucesso, acabou virando uma trilogia.

E nem a presença de Russel Crowe, um “doutor misterioso”, chega a ser interessante. As poucas cenas que os dois astros contracenam – pela primeira vez em um filme- são tão mecânicas, sem feeling algum, que parece que estamos vendo dois robôs em ação.

Cansativo, essa é, sem dúvida nenhuma, o melhor adjetivo para definir essa mancada universal – sim, o trocadilho é uma homenagem a esse fiasco-. Shame on you, Cruise!

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s