“Me Chame Pelo Seu Nome”: uma obra de arte

call-me-by-your-name-2

O faro inato do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira vem se mostrando cada vez certeiro com suas escolhas em apostar nos mais variados gêneros de filmes e conseguir agradar tanto os críticos quanto o público. Seu último tiro certo, ou melhor, gol de placa, é o sensacional “Me Chame Pelo seu Nome” ( Call me By Your Name).

Dirigido com extrema delicadeza pelo italiano Luca Guadagnino, a história de amor entre dois homens, na verdade, entre um homem maduro, Oliver (Armie Hammer- excelente), e um jovem adentrando a puberdade, Elio (Timothée Chalamet – sensacional), é de uma sensibilidade ímpar.

Filmado inteiramente no norte da Itália, o filme possui uma fotografia singular, onde a beleza da natureza se complementa com a exuberante arquitetura de época, seja da casa da família de Elio ou da pequena vila onde toda família transita.

O roteiro, escrito pelo consagrado James Ivory ( “Vestígios do Dia”, “Jefferson em Paris”, dentre outros), baseado no livro de André Aciman, a princípio, podemos dizer, não tem um “plot” original. Quem nunca viu um filme onde um homem mais velho se apaixona por uma jovem – filha de um amigo, de preferencia- numa viagem de verão na casa do pai dela, levante a mão? Pois bem, mas essa história de amor em questão, além de se passar entre dois homens, possui diálogos e situações muito originais, muitas até totalmente inesperadas.

Esse é um tipo de filme que discorrer em palavras sobre sua extrema beleza – em todos os sentidos – não vai se quer chegar perto da experiência de vê-lo na telona. Uma experiência única que vai aguçar todos os seus sentidos, levando aqueles que ainda resistem com certo preconceito a acordarem para o mundo à sua frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s